Praticamente a custo zero, apenas com a dedicação do tempo dos sócios,
nasceu em 2013 o Mova Mais, serviço que
incentiva pessoas a se exercitarem em troca de pontos em programas de
fidelidade.“Não houve investimento inicial no negócio”, diz Fernando Aquino,
CEO do Mova Mais.
“Rodamos seis meses com recursos próprios, praticamente sem gastos,
apenas com o trabalho dos sócios, até a entrada de um investidor, em abril de
2014, que trouxe recurso suficiente para contratarmos nossos primeiros
funcionários e formalizar uma estrutura.” Aquino não abre o valor do
investimento feito por Flávio Augusto, da T-BDH Capital.
Agora, depois de reunir 20 mil usuários pré-cadastrados, o Mova Mais
lança sua versão beta. “Neste primeiro momento, os usuários vão se cadastrar
para ter acesso às funcionalidades do sistema e irão colaborar para a
construção dos algoritmos de análise de atividades, antifraude e geração de
pontos e benefícios”, explica Marco Gomes, cofundador do Mova Mais.
A plataforma, que funciona no segundo plano do celular, extrai os dados
de aplicativos de atividades físicas. Assim, as corridas, caminhadas e pedaladas
do usuário geram pontos que vão sendo acumulados para, depois, serem trocados
por recompensas como passagens aéreas a diárias em hotéis.
Por enquanto, três aplicativos são compatíveis com o Mova Mais:
RunKepper, Map My Run e Strava. “Pretendemos integrar novos apps e modalidades
de atividades físicas frequentemente”, diz Aquino.
Ele explica que a incorporação de novos aplicativos exige um refinado
trabalho de calibragem de algoritmos e reconhecimento de sinais fornecidos por
sensores. Para integrar as primeiras três modalidades – caminhada, corrida e
ciclismo –, a equipe do Mova Mais investiu um ano de pesquisa e
desenvolvimento. “Tempo e investimento são necessários para que a plataforma
seja robusta e os dados sejam confiáveis para nossos parceiros comerciais.”
Aquino não abre as metas internas de crescimento da startup e diz apenas
que tem o “objetivo de crescer o mais rápido o possível”.
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