Um cardápio para degustação de encher os olhos e o paladar foi apresentado na última semana, pela Avianca Brasil, em São Paulo. O novo cardápio da classe executiva em seus voos internacionais, elaborado pelo Chef Thomas Troisgros, que comanda o Restaurante Olympe, no Rio de Janeiro. A parceria, que durará um ano, tem início no dia 15 de dezembro, data do voo inaugural para Nova York. O presidente da Avianca Brasil - Frederico Pedreira comemorou o primeiro ano de operações internacionais da companhia aérea, que inaugurou rotas para Santiago, Miami e, em breve, Nova York. “A ideia dessa parceria surgiu do nosso compromisso com o cliente de inovar e melhorar a experiência a bordo. Queremos levar a sofisticação da alta gastronomia para o voo, um desafio que não é que fácil, visto que no ar os sentidos ficam alterados”, afirma.
O Chef disse que buscou usar elementos da cozinha brasileira e também que remetessem aos destinos internacionais para onde a Avianca voa. Dessa forma, o menu traz pratos como ceviche de banana da terra com leite de coco e mix de lulas e camarões de entrada, bouef borguignon com molho de açaí acompanhado de arroz com brócolis como prato principal e cheesecake de sobremesa.
Os pratos do café da manhã também levam sua assinatura. O desafio de elaborar um cardápio para voo é logístico. “A produção para o avião é em larga escala, mas exige cuidados com as maneiras de cocção. A comida perde a umidade, então apostei em molhos, por exemplo”, sinaliza Troisgros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário