Aqui perto do Brasil você pode conhecer lugares incríveis e sem comprometer o orçamento. Conhece as opções de lugares para conhecer no Chile? Então confira as sugestões e saiba o que o país tem para oferecer aos turistas:
O que fazer no Chile: dicas de passeios
Mercado Central: como um passeio pelo centro histórico de Santiago, capital do país, é praticamente obrigatório, não deixe de visitar o mercado principal da região que, além de oferecer grande quantidade de produtos frescos, ainda permite degustações e almoços com o melhor da culinária popular local.
Vinícolas do Chile: as principais regiões produtoras de vinho do país ficam próximas à capital e um tour pelas mais famosas, como Cousiño Macul, Casa Silva e Tarapacá é ótima ideia de passeio pelos apreciadores da bebida.
Praias chilenas: os destaques vão para Bahía Inglesa e Puerto de Caldera, na região norte do país. Possuem areias branquinhas e águas de coloração azul turquesa ideais para o descanso sob o sol. A área, que conta com mais de 30 praias, tem boa estrutura para receber turistas.
Mergulho na Ilha de Páscoa: com águas claras e calmas, é perfeita para a prática do mergulho, com possibilidade de visibilidade submarina que chega a alcançar 60 metros. Um moai, a típica estátua da ilha, foi colocado nas águas como atração turística.
Snowboard na Cordilheira dos Andes: as pistas, consideradas algumas das melhores da América do Sul, são propícias tanto para iniciantes quanto para praticantes mais experientes do esporte.
Ilha de Chiloé: a 3 horas de avião de Santiago, a área rústica do Chile abriga charmosas igrejas e é famosa por suas casinhas coloridas construídas sob palafitas. A região é composta por 30 ilhas, sendo Castro a cidade principal.
Rafting na Patagônia: turistas mais aventureiros não podem deixar de praticar o esporte no Futaleufú, um longo rio com mais de 100 quilômetros de extensão que proporciona descidas emocionantes em águas transparentes por paisagens naturais.
Deserto do Atacama: a região, claro, não poderia ficar fora da lista. O deserto mais alto e mais árido de todo o planeta é ideal para observar as estrelas em um céu limpo e longe de qualquer interferência de iluminação artificial.
Gostou? Deixe seu comentário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário