quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Rio de Janeiro, torna-se a vitrine para o mundo



O Rio de Janeiro vive um momento particular e, ao mesmo tempo, ambíguo. Impulsionado pelos grandes eventos, tivemos a oportunidade de nos reposicionar no cenário turístico mundial e nos reinventar em tempo recorde, incluindo infraestrutura de transportes, revitalização cultural, serviços e hotelaria, destaca Alfredo Lopes- Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ). Em um cenário de prosperidade econômica e otimismo, a oportunidade de receber em casa a dobradinha Copa Mundo e Olimpíadas em um espaço tão curto de tempo foi determinante para um volume concentrado de investimentos da ordem de dez bilhões de reais, que duplicou a oferta de leitos na cidade de 30 para 60 mil quartos. Eis que chegamos às vésperas de 2017 com uma realidade totalmente diferente. Instabilidade política, crise econômica, pessimismo e 30 mil novos quartos somados ao nosso parque hoteleiro trazem o caráter de urgência a questões antes em banho maria, como a flexibilização dos vistos, a instalação de um centro de convenções na Zona Sul, o reforço da malha aérea e, especialmente, a consolidação de um calendário de eventos.

O momento é único para captação de eventos

A cidade ganhou uma imensa visibilidade internacional. Mas o Rio de Janeiro compete com os principais destinos dos cinco continentes para ganhar espaço nas grandes operadoras internacionais. Esse trabalho, tanto quanto o fortalecimento da imagem do destino Rio no exterior, são fundamentais e precisam ser implementados agora, associado a campanhas promocionais bem planejadas e bem dirigidas aos mercados e segmentos com maior potencial de retorno. Países antes secundários, como China, Japão, Coreia do Sul e mercados árabes, podem e devem entrar na nossa lista de prioridades. O risco de superoferta hoteleira é real e não podemos ficar de braços cruzados. As providências estão ao nosso alcance e seguem a pleno vapor. É hora de consolidar o Rio de Janeiro como a capital mais bem preparada da América do Sul para receber diversos negócios e sediar eventos de diferentes portes e perfis. Só assim poderemos comemorar o legado de forma equilibrada e sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

5º Salão do Vinho Argentino no Festival das Cataratas (Foz)

Pelo quinto ano seguido, o Festival das Cataratas terá como uma das atrações o Salão do Vinho Argentino . Assinado pela ODA Vinoteca,...