Uma ação que nada irá contribuir para a história da Avianca Brasil acaba de acontecer. A Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo) ordenou que nenhuma parceira emita bilhetes, além de orientar membros para liquidar contas em aberto diretamente com a companhia aérea, além de procedimentos para sanar qualquer débito ou pendência com a operadora. Para quem adquiriu passagem por meio de uma agência, recomenda-se que procure a empresa.
Nota oficial divulgada pela Iata:
“A Associação Internacional de Transporte Aéreo confirma que suspendeu a companhia aérea brasileira Ocean Air, que opera como Avianca Brasil (O6/247), do Bank Settlement Plan (BSP) da Iata no dia 14 de maio de 2019“. Isto ocorreu logo após a Ocean Air ter sido suspensa da Iata Clearing House (ICH) no dia 8 de maio de 2019.
As decisões foram tomadas com base nos regulamentos do BSP e da ICH, após a não liquidação dos valores pendentes. O BSP é um sistema desenvolvido para facilitar e simplificar os procedimentos de vendas, elaboração de relatórios e remessas dos agentes de vendas a passageiros credenciados da Iata, e melhorar o controle financeiro e o fluxo de caixa da BSP Airlines. A ICH fornece serviços de faturamento e liquidação rápidos, seguros e de baixo custo em várias moedas para o setor de transporte aéreo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário