Roberto Kriete é o novo presidente do Conselho de Administração da Avianca Holdings. Sua primeira ação foi divulgar internamente que, "excelentes notícias estão chegando junto com os novos membros do conselho". Comentou ainda que clientes, funcionários e acionistas devem aguardar um futuro ainda mais promissor para a empresa. Segundo ele, existe bastante otimismo com o futuro do conglomerado após a saída de German Efromovich.
"Somos uma empresa colombiana, mas também salvadorenha, equatoriana, guatemalteca, peruana e com muitas pessoas trabalhando. Vamos recuperar a energia que tínhamos no passado", afirmou o executivo para os mais de 18 mil colaboradores da Avianca Holdings. Kriete disse ainda que o projeto desenhado pela United Airlines e Kingsland Holdings para a Avianca é de extrema transformação, para uma empresa que seja focada integralmente no ser humano, seja ele colaborador ou passageiro.
Entenda Melhor:
Na última sexta-feira, o empresário German Efromovich perdeu o controle e o cargo de presidente do conselho da Avianca Holdings. O motivo é o calote de um empréstimo dado pela United Airlines no ano passado, na ordem de US$ 456 milhões. German é irmão de José Efromovich, dono da Avianca Brasil, que teve suas operações suspensas em todo o País.
Nota Oficial da Avianca Holdings:
Em nota oficial, a Avianca Holdings reiterou que a United Airlines não assumiu o controle do conglomerado, nem de sua operação e de suas decisões de negócios. "O que aconteceu foi uma mudança na governança corporativa do grupo, mas não em sua composição. As medidas anunciadas hoje não alteram o curso da aliança existente entre Avianca, United e Copa."
Nenhum comentário:
Postar um comentário