Dando continuidade ao processo de reforma e modernização do aeroporto de Salvador, os passageiros — após passarem pela revista pré-embarque, onde ficam os detectores de metais e raio-x de bagagem de mão — descerão pela área restrita para acessar os portões de embarque, passando pela futura área comercial do terminal, cujo terá novas opções de varejo e alimentação inauguradas ao longo do ano.
Até junho, a nova área pré-embarque contará com nove canais de inspeção, três a mais que o número atual, além de portão automatizado de leitura de cartão de embarque. “Outras melhorias estão em andamento, como ambientação e revestimento de pilastras, o que tornará a experiência do passageiro ainda mais agradável”, disse o gerente de Engenharia do Salvador Bahia Airport, Gil Guimarães.
Até o final de outubro, o fluxo de embarque para voos domésticos e internacionais também será unificado. Os passageiros passarão pelos mesmos canais de inspeção e seguirão até os seus respectivos portões de embarque, que contam com dois elevadores que passam a ser exclusivos para o deslocamento entre o primeiro e o segundo pavimento. Os elevadores possuem capacidade para até 26 pessoas, com sensores automáticos de funcionamento. Até o fim da primeira etapa das obras, serão 11 elevadores e nove escadas rolantes do novo modelo. A modernização deve estar concluída até o fim deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário