Numa determinação precautória, a Gol suspendeu por tempo indeterminado suas operações comerciais com o Boeing 737-800 Max. Em comunicado, a aérea disse que reitera a confiança na segurança na Boeing, sua parceira exclusiva desde 2001.
Os clientes com viagens previstas nas aeronaves 737 Max 8 serão, a partir de hoje, comunicados e reacomodados em voos da empresa ou de outras companhias aéreas, como por exemplo, a parceira Delta Air Lines. A empresa ressalta ainda que continuará operando os destinos internacionais de longo curso com os aviões Boeing 737 NG, sem previsão de cancelamento na malha. Essa decisão foi previamente comunicada à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estabelece as regras para a Aviação Civil no Brasil. A Gol esclareceu ainda que está acompanhando de forma intensiva todos os fatos, que permitam o retorno das aeronaves às operações regulares da companhia no menor espaço de tempo possível.
Na frota da Gol desde junho do ano passado, o 737 Max 8 já realizou 2.933 voos, totalizando mais de 12.700 horas, com total segurança e eficiência. Atualmente a frota da companhia é composta por 121 aeronaves Boeing, das quais sete modelos 737 Max 8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário